Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções da BUDO BRASIL garante uma compra 100% tranquila para seus clientes que poderão efetuar a troca ou devolução dos produtos nas seguintes situações:

1) Defeito de fabricação
2) Insatisfação com o produto

Antes de qualquer operação de troca e devolução  é necessário enviar um e-mail para contato@budobrasil.com.br  dentro do prazo máximo de 7 dias do recebimento do produto, informando o motivo da troca ou da devolução.

A Budo Brasil não se responsabilizará produtos enviados pelos correios ou qualquer outra forma de entrega, caso a ocorrência não tenha sido devidamente informada por e-mail, no prazo de 7 dias do recebimento do produto pelo cliente.

 

1) Defeito de fabricação:

 

Caso o consumidor constate algum defeito de fabricação que não tenha relação com o mau uso e que torne o produto impróprio ou inadequado ao uso ou lhe diminua o valor, terá 30 dias contados a partir da data da compra para efetuar a reclamação. Aceitaremos a devolução de mercadorias no caso de Defeito de Fabricação desde que:

  • a ocorrência tenha sido informada com antecedência pelo e-mail contato@budobrasil.com.br;
  • a devolução seja feita em até 30 (trinta) dias, a partir da data do recebimento da mercadoria;
  • o produto seja devolvido com todos seus componentes originais;
  • o produto seja devolvido com todo material correspondente incluindo embalagem e encarte.

O e-mail a ser enviado para a Budo Brasil solicitando a troca do produto por Defeito de Fabricação deverá conter:

  • o nome do comprador;
  • a data e local da compra;
  • a especificação e o valor do produto;
  • o telefone e e-mail do cliente para contato;
  • a especificação do defeito constatado, sendo tal informação essencial para que seja efetuada a troca ou devolução do produto.

Os produtos retornados para a Budo Brasil serão analisados de acordo com as informações fornecidas pelo cliente. Uma vez constatado o problema o cliente poderá optar por:

  • Ser integralmente ressarcido.
  • Solicitar a troca do produto, desde que disponível em nosso estoque.
  • Solicitar outro produto de mesmo valor, desde que disponível em nosso estoque.

A Budo Brasil se reserva o direito de não efetuar a troca ou devolução de quaisquer produtos quando não for constatado nenhum defeito ou ainda quando constatar que o produto tenha sido previamente utilizado. 

Na troca do produto devidamente autorizada, a Budo Brasil arcará com a despesa do frete para reenvio do novo produto para o cliente e reembolsará o valor que o cliente tenha gasto para a remessa do produto para a Budo Brasil.

 

2) Insatisfação com o produto:

 

Aceitaremos a devolução de mercadorias em razão de Insatisfação com o Produto desde que:

  • a ocorrência tenha sido informada com antecedência pelo e-mail em até 7 (sete) dias, a partir da data do recebimento do produto;
  • a devolução seja feita em até 7 (sete) dias, a partir da data do recebimento da mercadoria;
  • não haja qualquer indício de uso;
  • o produto seja devolvido com todo material correspondente, incluindo embalagem e encarte.

O e-mail a ser enviado para contato@budobrasil.com.br para troca por Insatisfação com o Produto deverá conter:

  • o nome do comprador;
  • a data e local da compra;
  • a especificação e o valor do produto;
  • o telefone e e-mail do cliente para contato;
  • o motivo da insatisfação, sendo tal informação essencial para que seja efetuada a devolução do produto.
  • os dados bancários (banco, agência, número da conta, se é conta corrente ou poupança, nome do titular da conta), caso tenha pago pelo boleto bancário para que possamos efetuar o depósito. No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno será feito pela própria administradora do cartão, em uma ou duas faturas.

Mais informações contato@budobrasil.com.br